Programa de Educação Tutorial – PET

Criado em 1979 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior –
CAPES com o nome Programa Especial de Treinamento – PET , este programa foi transferido no final de 1999 para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando a sua gestão sob a responsabilidade do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior – DEPEM. Em 2004 o PET passou a ser identificado como Programa de Educação Tutorial.
O PET é um programa vinculado institucionalmente à Pró-Reitoria de Graduação, que pretende atuar sobre a graduação a partir do desenvolvimento de ações coletivas, de caráter interdisciplinar, objetivando a formação de um cidadão com ampla visão do mundo e com responsabilidade social.

Objetivo Geral

Promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos alunos de graduação envolvidos direta ou indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de graduação.

Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal do Ceará
Grupo: PET – Engenharia de Pesca
Data da Criação do Grupo: Agosto 1994
Nome do Tutor: Reynaldo Amorim Marinho